Hoje irei falar sobre os talismãs que carregam um imenso poder à aqueles que possuem muita fé. Os guerreiros e guerreiras nórdicas, na maioria das vezes, usam um talisman que os protegem contra maldições e feitiços.
Há dois tipos deles, os que são carregados nas mãos e os que são usados sobre o peito, numa espécie de amuleto. O talisman de mão, vem de Alfheim ( lar dos elfos ) que significa magia, cura, milagres ligados à Deusa Eir e Freya, que são entidades ligadas ao clã Vanir, que representa os Deuses do lado das magias. Essas peças, foram feitas por tecido élfico e geralmente são carregados pelas mulheres, que o usam sempre sobre a mão esquerda.
Já o outro, é comum entre os homens e vem de Midgard ( lar dos guerreiros ) que significa força, destreza, milagres ligados aos poderosos Deuses Odin e Tyr, que são ligados ao clã Aesir, que representa os Deuses da guerra, da força, do aço. Este talismã, fora forjado pelos anões que o representaram em forma de uma lâmina virada para baixo. Em minha obra, Wolfgang o usa sobre seu peito e durante a sua aventura, diversos milagres são realizados através de sua fé, que nunca o abandona.
Obra, Wolfgang, o guerreiro nórdico.