Participe no Blogue dos “nossos Autores”

Concebemos este espaço para os autores que tenham publicado através do Sítio do Livro. Para que aqui partilhem, entre si e com os seus amigos e leitores, as suas expectativas e experiências, as suas motivações e realizações, ao publicarem connosco e saibam o que opinam, de si e das suas obras, os seus leitores.Blogue dos Autores

Mas, também, para que dêem a conhecer o que pensam, sobre quaisquer assuntos ou questões do mundo literário e cultural, sobre eventos, passados ou futuros, que queiram noticiar ou comentar, sobre os seus autores ou obras favoritas, enfim, sobre o que entendam querer comunicar a esta comunidade de comunidades, que se irá gerar em volta dos “nossos autores”.

Este blogue será exclusiva e livremente construído pelas suas contribuições, sem qualquer moderação ou interferência na nossa parte, as quais terão uma replicação automática na página principal do SitiodoLivro.pt, bem como, através do nosso mural do facebook, aos mais de 50 mil adeptos seguidores.

Desde já, muito lhe agradecemos, se assim nos ajudar a enriquecer e divulgar este blogue e a promover o conceito da “auto-publicação“.

Caso já tenha publicado um livro através do Sítio do Livro e ainda não esteja inscrito neste Blogue, registe-se no WordPress e informe-nos para publicar@sitiodolivro.pt do endereço de e-mail com que se registou, para que o associemos como contribuidor deste Blogue.

Uma resposta a Participe no Blogue dos “nossos Autores”

  1. Que hei-de eu, modesto autor de alguns textos avulsos, dizer. Que estou muito contente por finalmente ter conseguido publicar uma 2ª versão, de uma outra que viu a luz antes desta, de um livro que foi, desde 1 998, a minha obssessão «de estimação», mas que nunca tinha conseguido chegar a um público mais alargado ? Claro que sim. Finalmente, encontrei na Editora «Sítio do Livro», o local onde foi possível fazer uma tiragem, embora modesta, mas com maior ambição, pois, não sendo eu um «académico», nem uma personalidade da esfera do domínio público reconhecida, nunca encontrei uma editora que aceitasse fazer a publicação, em termos financeiros razoàvelmente aceitáveis para a minha bolsa. Foi, portanto uma boa aposta. De resto, congruente com toda a amabilidade e cumplicidade com que fui tratado ao longo do processo da edição, de resto, bastante exigente, se se levar em conta que se tratava de uma obra de que já me tinha distanciado um pouco ultimamente, embora, por outro lado, fosse uma certa injustiça deixá-la, de vez, na gaveta. Mas só foi pena, e isso não é apenas um pormenor, não se ter encarregado esta Editora, da comercialização do livro. Assim, fiquei fazendo equilíbrio «sem rede», pois ainda só consegui uma Livraria que me aceitou fazer essa comercialização, estando, agora, à espera da resposta de uma outra, e não vislumbrando muitas mais no horizonte de um mercado que não conheço. De modo que a grande maioria desta tiragem modesta vai para ofertas a conhecidos, familiares ou amigos.
    Devo dizer que se trata de uma obra de filosofia jurídico-política, intitulada «Pessoa Humana e Ordem de Direito», que reúne alguns textos que fui elaborando durante o tempo da obra, mas que necessitavam de alguma arrumação e sistematização conjuntas. Foi o que tentei. Com algumas dificuldades a nível da escrita, por vezes difícil para o leitor não especializado, e com a maturação, clareza e transparência dos textos, que, aliás, se foi fazendo em publicações outras, que entretanto saíram, à medida em que os temas iam ganhando essa maturação no íntimo do autor. Mas o pano de fundo, ficou nesta última obra, que, por isso, leva como indicativas, as datas de «1 998- 2 015».
    Resta-me deixar aqui expressos os meus agradecimentos e o reconhecimento à «Sítio do Livro» e aos respectivos colaboradores que tiveram envolvimento com o processo de edição deste meu livro.
    Um muito obrigado e os votos de sucesso para esta Editora na sua pouco vulgar e necessária actividade em incontornável domínio cultural.

    VIRGÍLIO CARVALHO (Dr.).

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s