Os navegadores portugueses viajaram pelo mundo, chegaram à Índia e aos mares da China. Agora são livros portugueses que também partem em viagem e descobrem os mercados do Oriente.
Em Oububro de 2013, tive o grande prazer de participar na Feira do Livro de Frankfurt/M e aí tomar conhecimento com uma editora recente na Formosa. Eles interessaram-se pelos meus livros, em Novembro fui a Taipei e encontrámo-nos, e em Janeiro assinámos contrato para a publicação em chinês de “Era Uma Vez Uma Casa”, o conto cuja versão inglesa recebeu Menção Honrosa no 2013 Hollywood Book Festival (Festival do Livro de Hollywood), nos Estados Unidos. O lançamento está previsto para início de 2015.
E o tempo foi passando, participei em muitos eventos que aconteceram aqui e ali pela Europa, até que em Julho deste ano fui contactada por uma editora na Índia, que trabalha essencialmente para escolas, interessada em publicar igualmente vários dos meus livros e contos. A escolha para o primeiro livro recaiu sobre “A Aventura do Cão Barry”, cuja versão inglesa foi igualmente premiada, desta vez no 2013 London Book Festival (Festival do Livro de Londres). O lançamento está previsto para Novembro, com edições em várias línguas.
Os livros levam-nos longe, fazem-nos descobrir novos mundos e novas gentes… E neste eterno movimento, os livros também viajam à descoberta de novas gentes e novos mundos…