ALBINO LUCIANI – “Carta a Jesus” – 1ª Parte

Caro Jesus

Fui criticado. “É bispo, é cardeal – disseram – fartou-se de escrever cartas em todas as direcções: a M. Twain, a Péguy, a Casella, a Penélope, a Dickens, a Marlowe, a Goldoni e nem se sabe a quantos outros. E nem sequer uma linha a Jesus Cristo!”.

Tu bem sabes. Eu esforço-me por ter contigo um colóquio contínuo. Traduzi-lo em carta é, porém, difícil; são coisas pessoais. E depois, tão pequenas! E ainda, o que hei-de eu escrever a Ti, de Ti, após todos os livros que sobre Ti foram escritos?

E, além disso, existe o Evangelho. Como o relâmpago supera todos os fogos e o rádio todos os metais; como o míssil ultrapassa em velocidade a flexa do pobre selvagem, assim o Evangelho ultrapassa todos os livros.

Todavia, aqui está a carta. Escrevo-a a tremer, na condição de um pobre surdo-mudo, que se esforça por fazer-se entender, com o estado de alma de Jeremias que, enviado a pregar, Te dizia, cheio de relutância: “ Não passo de uma criança, Senhor; não sei falar!”.

Pilatos apresentando-Te ao povo, disse: Eis o homem! Pensava que Te conheciam, mas nem sequer conhecia uma migalha do teu coração, que vezes sem conta e de inúmeras maneiras mostraste terno e misericordioso.

A Tua mãe. Na cruz, não quiseste partir deste mundo sem lhe ter encontrado um segundo filho para cuidar dela e disseste a João: “Eis aí a tua mãe”.

(continua)

Albino Luciani – autor do livro “Ilustríssimos Senhores”

Anúncios

Sobre José Eduardo Taveira

Nasci no Porto. Trabalhei em diversas empresas nacionais e multinacionais, exercendo cargos directivos. Actualmente estou liberto de compromissos profissionais, usufruindo a liberdade de viver como gosto e quero. Publiquei três livros intitulados: "Juntos para Sempre","Histórias de Pessoas que Decidi Divulgar" e "Viagem ao Princípio da Vida". Os dois primeiros em Portugal e o último no Brasil.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

2 respostas a ALBINO LUCIANI – “Carta a Jesus” – 1ª Parte

  1. jacques miranda diz:

    Textos como estes devem ser lidos por todas as pessoas, indiscriminadamente. Parabéns pelo trabalho.
    Jacques Miranda – Brasil
    http://www.jacquesmiranda.com.br

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s