AoSol’ÉqueSeEstáBem… a R’evolução está para breve…
… e se não gostas “É” porque não estar a ver bem…
Se observares “Bem”, vais ver que não será o “fim do mundo”, mas o fim de um tipo de mundo.
Não nos restam dúvidas que a nossa civilização está à beira do colapso. Prova maior disso é a actual crise financeira mundial e o aumento das catástrofes naturais, além do agravamento da violência e distúrbios psicológicos.
Qualquer um que usar a inteligência e fizer uma análise sobre os fatos mundiais que ocorrem actualmente, deve compreender que se não houver uma mudança radical na nossa forma de viver, a nossa sociedade não “terá” como sobreviver por muito tempo.
Não sou certamente dos poucos que pensa assim, porque há muitos mais “que olham o céu e as estrelas”… e não será certamente só isso, o que interessa nesta vida, mas sim, observar em pormenor as coisas boas e belas que nos rodeiam e que nos passam ao lado… e porquê?
É simples… o pior cego, É aquele que não quer ver…
Eu não sou mais do que alguém para sentir o que digo, porque acho (acho não, tenho a certeza), que tenho sido obrigado a ver o que se está a passar, e, a continuar a acreditar que a R’evolução das mentes, será um processo obrigatório para quem gosta de estar vivo, para quem gosta de amar e para quem gosta de si próprio. Pois só assim poderá gostar do seu semelhante e deixar que o outro lhe passe à frente se for a vez “dele”.
Parece um pouco confuso o que aqui digo, mas é algo dito com uma consciência tranquila que acredita num amanhã melhor. Se quase nada nesta vida é impossível… se o avanço é tão grande e “e’vidente”, porque não mudarmos certos “pre’conceitos”? Dar é o melhor que se tem para fazer nesta vida.
Mudar de vida é mudar tudo… é utópico, mas é possível… tanto possível como substituirmos o conceito “utópico” pelo conceito de “pleno”.
Basta para isso deixar de estar em “cima” (utópico) e passar a estar ao “lado” (pleno)… e nunca te sentirás em baixo…
… e sem querer ser chato, mais uma vez, reservo todos os meus direitos… e os esquerdos também… porque não me canso… porque resistir É vencer…
B)’iL
Gosto do seu desabafo! Mas, chamo-lhe a atenção para um infimo pormenor: é que as pessoas de hoje, ou são do benfica, ou do porto, mas no que toca à cultura, na verdade são todas do mesmo club, ou seja, do faz de conta…
GostarGostar
Ok, aceito a sua atenção…
… e não é só de hoje que as pessoas são assim. O ser humano vem-se construindo assim. Até um dia! Só quando acontecer algo de “Enorme-e-Extraordinário” é que, e, somente meia dúzia de nós, sobreviventes, seremos obrigados a mudar de vida. Sendo eu também um simpatizante de um clube, acho que o mal dos clubes é não saberem perder. O mesmo se passa com as gentes dos clubes. Não se sabe perder, porque os valores estão deturpados. Quando um dia se perder algo muito mais valioso, como por exemplo, o poder estar aqui* minimamente com dignidade e proximidade entre nós é que se irão aperceber do que têm perdido ao longo da vida.
E não é só um desabafo… é uma crença.
ABRÇ
B)’iL
*- AoSol’ÉqueSeEstáBem…
GostarGostar