DÁ PARA ACREDITAR !

Um comunicado divulgado pela administração da Imprensa Nacional- Casa da Moeda e a direcção do Grupo Almedina, assinado por ambas as empresas, informa que será possível a reabertura da Livraria Camões, no Rio de Janeiro, durante o primeiro semestre deste ano.

Refere ainda o comunicado:

– “ A Livraria Camões será reaberta com um novo modelo de funcionamento. O encerramento, nos moldes actuais, verificar-se-á, como anunciado, no próximo dia 31 de Janeiro, cessando, deste modo, a operação directa da INCM no mercado brasileiro. Nos termos do acordo celebrado, o espaço da Livraria vai ser remodelado e dotado de novas funcionalidades, cabendo, a sua exploração ao grupo Almedina e à INCM a disponibilização do espaço. A INCM e o grupo Almedina assumem ainda a intenção de estudar parcerias de âmbito editorial com vista à edição no Brasil de ambos os catálogos, criando-se desta forma condições para reforçar a presença da cultura e da língua portuguesa no Brasil.”

 

 O que é o Grupo Almedina?

Em 1955, Joaquim Machado abre, em Coimbra, frente ao Arco Almedina, uma pequena livraria chamada Almedina. O sucesso obtido pelo lançamento de livros académicos, proporcionou a Joaquim Machado a oportunidade de entrar no mercado editorial.

Em paralelo ao negócio editorial, foi desenvolvendo a sua rede de livrarias, tendo como alvo os centros académicos, tais como Lisboa, Porto, Coimbra e Braga.

Actualmente o grupo tem onze livrarias físicas e uma virtual.

Focalizado nos mercados da CPLP, o Grupo abre em 2005 a Almedina Brasil, em S. Paulo, estabelecendo a partir daí parcerias para os mercados de Angola e Moçambique.

 

“Sete anos de pastor Jacob servia

Labão, pai de Raquel, serrana bela;

Mas não servia o pai, servia a ela,

E a ela só por prémio pretendia”

Luís de Camões

 

 

José Eduardo Taveira

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.