O Deus da sabedoria ( de Danilo Pereira )

Neste post, falarei m pouco mais sobre Odin, o Deus que criou a primeira criatura na terra. No mundo nórdico, Yggdrasil ( a grande mãe ) é a base de tudo, é de onde saiu o primeiro ser criado, o gigante Imer.

Odin, com toda sua sabedoria, criou Imer nas profundezas da grande mãe, que lhe deu vida e o enviou à terra e a partir daí, começaram a surgiu outras criaturas, que nasciam do suor do gigante. Odin ficou orgulhoso e podia ver de Asgard ( plano superior ) sua criação se desenvolver na terra, onde de seu suor, nasceram as demais criaturas. Mas nem tudo era perfeito, pois os trols, que haviam nascido de Imer, se voltaram contra ele, deixando o Deus da sabedoria furioso.

Odin lançou fogo sobre eles, mas de nada adiantou, pois os trols haviam se desenvolvido e criado uma fortaleza, que mais adiante, seria chamada de Utgard. Não havia escolha, os Deuses deveriam interferir e então, Odin acompanhado de Tyr e Freya, desceram até a terra, onde lá combateram os trols e criaram os primeiros seres humanos apartir de seus corpos.

Nascia então ma nova era, um novo mundo repleto de mistérios que daria origem à uma raça de guerreiros de fé, que um dia mudaria o destino da terra para sempre.

 

Os Deuses aqui citados, fazem parte da obra, Wolfgang, o guerreiro nórdico.

Anúncios

Sobre danarts

Sou escritor e ilustrador, quero levar minha experiencia de escrever e desenhar para todos os amantes de artes e escrita.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s