“HISTÓRIAS DE PESSOAS QUE DECIDI DIVULGAR”

EXTRACTOS DA HISTÓRIA Nº 16

O Cónego Sebastião de Jesus Redimido é um activista cristão que está sempre na linha da frente das grandes realizações religiosas. Tem uma relação cordial com todos os elementos do rebanho de Deus, recebendo ofertas que lhe enchem a despensa de tudo o que é bom, desde cabritos a queijos da serra altamente qualificados. Excelentes vinhos do Alentejo e Douro e de outras regiões demarcadas, complementam as santificadas dádivas gastronómicas.

O Cónego Sebastião é uma pessoa simpática, sempre sorridente tanto para os fiéis como para os infiéis, granjeando de todos manifestações de apreço e consideração. É um homem que está  intimamente integrado na sociedade, desenvolvendo sempre actividades em prol da fé, da esperança, da caridade e de si próprio.

Com o seu espírito abnegado decidiu organizar os festejos dos cinquenta anos das Aparições, na sua terra natal,  Vila da Velha dos Bicos. (…)

(…) Os festejos das Bodas de Ouro das Aparições iniciam-se na “Associação Cultural e Recreativa A Velha dos Bicos”, da qual o Cónego Sebastião é Presidente, com a organização de um grandioso e suculento jantar, cuja receita reverterá para a Associação Cultural.

Compareceram à chamada mais de cento e cinquenta católicos, apostólicos, romanos e dois gregos. (…)

(…) Antes de iniciar a refeição, o Cónego Sebastião de Jesus Redimido pede que todos se levantem de cabeça baixa e rezem com ele a seguinte oração:

 – Abençoai,  Senhor, o alimento que vamos tomar para melhor  Vos servir e amar. Abençoai e ajudai quem confeccionou esta refeição, que foi a Sócia nº 43, a nossa querida amiga Bernarda Trepadeira, que tem várias quotas em atraso. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen. (…)

(…) A seguir, a “Virgem” viajou até Fátima, acompanhada pelo Cónego Sebastião, no comboio das sete da manhã. Estava muito feliz, porque além do sucesso da visita da “Virgem” à Vila da Velha dos Bicos, ia ter a oportunidade de falar com o Papa Paulo VI que estava em visita pastoral a Portugal.  (…) 

(…) Chegados  a Fátima, após longas horas de viagem, dirigiram-se para o local onde estava o Sumo Pontífice. (…)

(…) Outra ocasião emocionante foi o encontro de Paulo VI com a Irmã Lúcia, apresentada pelo Cónego Sebastião.

– Lúcia, vem para aqui que eu vou apresentar-te ao Papa, estás a ouvir? Agora vê lá como te portas, se é que queres ser santa daqui a uns anos, ouviste?

– Oh “Sebastião come tudo”, tu pensas que eu sou parva ou quê? Se eu cheguei onde cheguei é porque sou mais esperta que vocês todos juntos, estás a ouvir?

– Está bem, agora cala-te.

– Calo-me o caraças.  Olha que chatice, estava tão sossegadinha a ler o “Crime do Padre Amaro”, já vou na página cinco e só comecei a lê-lo vai para dois anos e mandam-me para aqui só para me irritarem, Chiça! (…)

(…) O Cónego Sebastião decide falar com Sua Santidade.

 – Sua Santitáti io soi il Conogoti Sebastianiti di Jesus Redimiditi. Esta personati é que à visto la Virginati Mariati dependurati numa arvoreti. Sua Santitáti quieri parlarati com ela?

 – Io no capisco niente. (…)

(…) – Ela  si chamati Luciati. Sua Santitáti nunca ai ouviditi parlarati sobri ela? . (… )

JOSÉ EDUARDO TAVEIRA

Sobre José Eduardo Taveira

Nasci no Porto. Trabalhei em diversas empresas nacionais e multinacionais, exercendo cargos directivos. Actualmente estou liberto de compromissos profissionais, usufruindo a liberdade de viver como gosto e quero. Publiquei três livros intitulados: "Juntos para Sempre","Histórias de Pessoas que Decidi Divulgar" e "Viagem ao Princípio da Vida". Os dois primeiros em Portugal e o último no Brasil.
Esta entrada foi publicada em Opiniões, testemunhos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.