Odin o Deus supremo

Odin é o Deus da sabedoria, da profecia, da guerra, dos guerreiros que são mortos com honra nos campos de batalha. Na obra, Wolfgang é enviado ao Valhala ( vale onde somente os que morrem com honra são enviados ) e recrutado anos mais tarde pelo Deus, que lhe da uma missão.

Seu profundo conhecimento, vem de Jotunheim ( lar dos gigantes ) onde o gigante Mimir ( criatura sábia e poderosa ), o deixou beber da água de sua fonte milagrosa, lhe concedendo assim, sabedoria e inteligência para governar o panteão nórdico.

Logo que Mimir foi morto na guerra dos Deuses, sua cabeça, que fora embalsamada por Odin, é capaz de responder a todas as perguntas, funcionando como uma espécie de oráculo ao Deus, que o consulta sempre que necessário.

Em Midgard, os guerreiros nórdicos acreditam firmemente, que a chuva que cai do céu, é a própria lágrima de Odin que os banham com força e sabedoria, os tornando capazes de crescer e lutar pela terra média.

Sobre danarts

Sou escritor e ilustrador, quero levar minha experiencia de escrever e desenhar para todos os amantes de artes e escrita.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.