PORTUGAL ESTÁ A ATRAVESSAR A PIOR CRISE !

Que fazer? Que esperar?
Portugal tem atravessado crises igualmente más: – mas nelas nunca nos faltaram nem homens de valor e carácter, nem dinheiro ou crédito. Hoje crédito não temos, dinheiro também não – pelo menos o Estado não tem: – e homens não os há,
ou os raros que há são postos na sombra pela Política. De sorte que esta crise
me parece a pior – e sem cura.

Eça de Queirós

Anúncios

Sobre José Eduardo Taveira

Nasci no Porto. Trabalhei em diversas empresas nacionais e multinacionais, exercendo cargos directivos. Actualmente estou liberto de compromissos profissionais, usufruindo a liberdade de viver como gosto e quero. Publiquei três livros intitulados: "Juntos para Sempre","Histórias de Pessoas que Decidi Divulgar" e "Viagem ao Princípio da Vida". Os dois primeiros em Portugal e o último no Brasil.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

2 respostas a PORTUGAL ESTÁ A ATRAVESSAR A PIOR CRISE !

  1. jacques miranda diz:

    Meu caro Taveira: Nós, aqui do Brasil, já passamos por crises parecidas. Eu, particularemente, fui proprietário de várias empresas. Nos idos de 90, vi minha empresa com mais de 40 funcionários falir e ficar mais de 5 anos trabalhando em outras atividades para pagar as dívidas. Aqui no Brasil, existem muitas oportunidades mas a temos sérios problemas com violência e outros relacionados a educação. O povo lê muito pouco, o índice de leitura é muito baixo – um dos maiores do mundo. Embora educação e cultura sejam dois temas a serem trabalhados, parece que aqui o governo não tem muito interesse nisso, pois há um avanco de governos populistas que querem o povo alienado e, na TV, não acontece diferente. É só baixaria e informações políticas direcionadas. Estamos presos a uma temática ditatorial e a liberdade só acontece com os livros. O problema financeiro no Brasil foi superado em função da capacidade empreendedora do povo. Hoje, eu leciono em Universidades as disciplinas de Empreendorismo e Marketing e posso dizer-lhe que estas duas maneiras de trabalhar, irão tirar a Europa da crise. Tenho vontade de escrever sobre isso mais profundamente, mas tenho outros projetos na frente. Um forte abraço e até a próxima vez. Do amigo Jacques Miranda, 49, escritor brasileiro, morador da cidade de Guarulhos, Estado de São Paulo – Brasil.

    Gostar

    • José Eduardo Taveira diz:

      Caro Jacques Miranda. Obrigado pelo seu comentário. Vivemos, de facto, momentos dificeis. Mas, Portugal, foi é um país, historicamente, em crise permanente. Espero, com muito interesse, ler o seu livro sobre as suas soluções para resolver a crise europeia. Julgo, que merece a sua prioridade.
      Um abraço
      Cumprimentos

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s