ALBINO LUCIANI – “CARTA A JESUS” – 2ª e última parte

Diante deste espectáculo de gente que acorre a um cruxificado desde há tantos séculos e de todas as partes do mundo, surge a pergunta: Trata-se só de um homem grande e benéfico ou de um Deus? Tu mesmo deste a resposta, e quem tiver os olhos não vedados por preconceitos e ávidos de luz aceita-a.

Quando Pedro proclamou: “ Tu és Cristo o Filho de Deus vivo”, não só aceitaste esta confissão, mas premiaste-a. Reivindicaste sempre para Ti aquilo que os judeus julgavam reservado a Deus. Com escândalo seu perdoaste os pecados, disseste-Te Senhor do Sábado, ensinaste com autoridade suprema, declaraste-Te igual ao Pai.

Por mais que uma vez tentaram matar-Te como blasfemador, porque Te dizias Deus. Finalmente quando Te prenderam e levaram diante do Sinédrio, o Sumo- Sacerdote perguntou-Te solenemente: “És ou não o Filho de Deus?”. Tu respondeste: “Sou, e ver-me-eis sentado à direita do Pai”. Aceitaste a morte antes que desdizer e renegar esta Tua essência divina.

Escrevi, mas nunca fiquei tão descontente ao escrever como desta vez. Parece-me omitido o melhor daquilo que se podia dizer de Ti; disse mal aquilo que se devia dizer muito melhor. Resta uma consolação: O importante não é que uma pessoa escreva sobre Cristo mas que muitos amem e imitem a Cristo.

E, graças a Deus – apesar de tudo – isto acontece ainda.

Maio de 1974

Albino Luciani  em  “Ilustríssimos Senhores”.

Anúncios

Sobre José Eduardo Taveira

Nasci no Porto. Trabalhei em diversas empresas nacionais e multinacionais, exercendo cargos directivos. Actualmente estou liberto de compromissos profissionais, usufruindo a liberdade de viver como gosto e quero. Publiquei três livros intitulados: "Juntos para Sempre","Histórias de Pessoas que Decidi Divulgar" e "Viagem ao Princípio da Vida". Os dois primeiros em Portugal e o último no Brasil.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s