Foi aprovada uma directiva da União Europeia, ignorada pela comunicação social em Portugal, que se sintetiza no seguinte texto:
– “Correspondendo aos apelos dos autores e editoras da União Europeia, no sentido de acautelar os direitos de autor e de combate à pirataria, foi decidido aplicar a directiva que regulará a comercialização de livros em idiomas estrangeiros em todos os países da Comunidade. Assim, a partir de 15 de Abril de 2012, será proibida a tradução para as línguas nacionais de cada país de todas as obras escritas na língua original.”
Concluindo, isto significa que no caso de Portugal, deixaremos de poder ler as obras de grandes escritores mundiais, a não ser que todos saibamos francês, inglês, alemão, castelhano, russo, etc.
Que mais nos irá acontecer?
José Eduardo Taveira
Mas isso é próprio de pobres imbecis! Ficamos confinados a triste certeza da santa ignorância?! Tem a certeza de vai ser mesmo assim?
GostarGostar
Caro amigo J.Sola
Isto felizmente não vai ser asssim. Foi uma brincadeira do 1º de Abril. Pode ficar descansado. Um grande abraço. José Taveira.
GostarGostar