Diz a lenda, que na sagrada e gelada montanha de Imer, ( o primeiro ser criado por Odin ) as guerreiras de gelo nasceram de seu suor, de sua neve, que cobre os picos mais altos do mundo nórdico. O titânico gigante de gelo, é considerado o pai destas beldades louras, que encantam os mais fracos com sua beleza e sensualidade.
… É dificil resistir aos encantos de uma guerreira de gelo, é preciso ter muita fé e força de vontade para não se perder em suas perigosas curvas, que parecem ter sido cuidadosamente desenhadas por mãos divinas. Há um poema, em que um líder bárbaro expressa seus sentimentos dizendo:
” ah minha loura adorada, gelada como a alvorada
ah minha doce dourada, és bela como a Deusa Makala “
Diferente dos nórdicos, os bárbaros agem mais por impulso e quase sempre sucumbem diante da espada de uma guerreira de gelo, que procura por aqueles que não possuem um espírito forte. O bárbaro que escreveu o tal poema, certamente possuia uma fé grandiosa e foi capaz de sobreviver e guardar na memória aquela divina aparição, ou maldição, como muitos a consideram.
Nesta ilustração, o guerreiro nórdico Wolfgang encontrou uma guerreira de gelo, será que ele resistiu ao charme da loura?
Personagens e contos baseados na obra, Wolfgang, o guerreiro nórdico