“JUNTOS PARAR SEMPRE” – (17)

          A viagem a pé até à Casa de Acolhimento durou uma hora. A freira não pronunciou uma palavra durante o percurso. Chegadas à Casa de Acolhimento, ordena a Maria que se sente num banco de ferro forjado, bastante incómodo, colocado no átrio de entrada, e esperar. Esperar silenciosamente.

Duas horas depois é levada ao gabinete da Madre Superiora. Fica de pé a cerca de um metro de distância da secretária em pau-santo, atrás da qual se senta uma mulher de idade indefinida, esguia, de aspecto austero e um olhar fulminante emergindo por cima dos óculos redondos colocados a meio do nariz.

– Eu sou a Madre Superiora. Quem manda nesta Casa de Acolhimento sou eu. Há sete freiras que respeitam as minhas ordens e têm a missão de vos educar. Não admito atrasos em nenhuma actividade desta Casa. Não tolero faltas nos rituais religiosos. As freiras são consagradas a Deus. E vós tendes de aceitar a Sua vontade. Reza por teres a sorte de entrares nesta Casa de Acolhimento. Aqui não se brinca. Exijo trabalho e orações de louvor a Deus. Não quero ouvir risotas parvas nem conversas idiotas entre vocês. Tu estiveste doente e eu não quero aqui gente doente. Vais continuar a tomar os medicamentos que enviarão do Hospital. Por isso trata de te cuidares. Agora, vai.

Maria sai convencida que não haverá diferenças entre o Orfanato e a Casa de Acolhimento. A postura da Madre Superiora indicia que as freiras são iguais em todo o lado.

(Continua)

José Eduardo Taveira

 

 

 

Anúncios

Sobre José Eduardo Taveira

Nasci no Porto. Trabalhei em diversas empresas nacionais e multinacionais, exercendo cargos directivos. Actualmente estou liberto de compromissos profissionais, usufruindo a liberdade de viver como gosto e quero. Publiquei três livros intitulados: "Juntos para Sempre","Histórias de Pessoas que Decidi Divulgar" e "Viagem ao Princípio da Vida". Os dois primeiros em Portugal e o último no Brasil.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s