Quem? O infinito!?
Diz-lhe que entre.
Faz bem ao infinito
Estar entre gente.
Alexandre O’Nill
Dize tu- já começou, porém, a racionalização do trabalho.
Direi eu – Todavia o manguito será por muito tempo o mais económico dos gestos.
Alexandre O’Nill
Há sempre, na nossa infância, um momento em que a porta se abre e deixa entrar o futuro.
Graham Greene
A procura da verdade recomeça em cada novo caso porque cada verdade viva é individual e não poderá nunca deduzir-se de uma pressuposta fórmula geral. Cada indivíduo representa uma nova experiência de vida, sempre modificável, um ensaio de nova solução e de nova adaptação.
Jung
Partilhe isto na sua rede social
Gostar disto:
Gosto Carregando...
Relacionado
Sobre jsola02
quando me disseram que tinha de escrever uma apresentação, logo falar sobre mim, a coisa ficou feia. Falar sobre mim para dizer o quê? Que gosto de escrever, (dá-me paz, fico mais gente), que escrever é como respirar, comer ou dormir, é sinal que estou vivo e desperto? Mas a quem pode interessar saber coisas sobre um ilustre desconhecido? Qual é o interesse de conhecer uma vida igual a tantas outras, de um individuo, filho de uma família paupérrima, que nasceu para escrever, que aos catorze anos procurou um editor, que depois, muito mais tarde, publicou contos nos jornais diários da capital, entrevistas e pequenos artigos, que passou por todo o tipo de trabalho, como operário, como chefe de departamento técnico, e que, reformado, para continuar útil e activo, aos setenta anos recomeçou a escrever como se exercesse uma nova profissão. Parece-me que é pouco relevante.
Mas, como escrever é exercer uma profissão tão útil como qualquer outra, desde que seja exercida com a honestidade de se dizer aquilo que se pensa, (penso que não há trabalhos superiores ou trabalhos inferiores, todos contribuem para o progresso e o bem estar do mundo), vou aceitar o desafio de me expor. Ficarei feliz se conseguir contribuir para que as pessoas pensem mais; ficarei feliz se me disserem o que pensam do que escrevo…
José Solá
Esta entrada foi publicada em Sem categoria.
ligação permanente.