A bruxa do sino ( de Danilo Pereira )

No mundo nórdico, além de dragões, bestas, feiticeiros e demais criaturas bizarras, existem também as bruxas. Neste post, contarei um pouco sobre a Gulveig, uma bruxa sinistra que vaga pelos portões e castelos da terra média.

Em Midgard, terra dos guerreiros e bárbaros, houve uma época em que uma mulher fora brutalmente castigada por ser impura e promiscua. Essa mulher era Gulveig, conhecida por todos por realizar bruxarias e feitiços macabros, que resultou na morte de muitos reis e magos daquela época. Os reis tinham muita influência e os magos, eram considerados verdadeiros profetas, que orientavam e protegiam o próspero reino de Midgard.

Certo dia, o rei  ordenou que a bruxa fosse condenada  à  morte e então, ela foi amarrada a um poste de ferro, onde foi espancada e humilhada durante um dia todo. No dia seguinte, Gulveig ainda estava viva e com novas ordens do rei, atearam fogo em seu corpo, que começou a queimar de forma estranha. O fogo parecia não afetar a bruxa, que continuava viva envolta à poderosa chama que ardia por aquele poste de ferro.

Sem saber o que fazer, o rei pediu a Odin que os livrasse daquele mal e então, o todo poderoso Deus nórdico desceu até Midgard com uma lança na mão. Odin, com toda sua fúria, perfurou Gulveig, mas ela continuava viva e sorria de forma sarcástica frente ao Deus. Na segunda tentativa, a lança penetrou mais fundo, mas a bruxa continuava sorridente, sem se importar com a presença divina. Na terceira tentativa, Odin se irritou e com toda sua fúria e força, atravessou Gulveig  ao meio, que sorriu pela última vez antes de morrer.

Alguns anos se passaram e a maldição parecia ter terminado, até que certa noite, um humilde servo do rei, jurou ter visto Gulveig  caminhando com um sino na mão pelos corredores do castelo e então, ele correu até os aposentos do rei e o encontrou morto sobre a cama. Acredita-se que a alma de Gulveig vaga pelos castelos do reino e que toda vez que o sino é tocado, alguém morre.

Advertisements

Sobre danarts

Sou escritor e ilustrador, quero levar minha experiencia de escrever e desenhar para todos os amantes de artes e escrita.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s