HISTÓRIAS DE PESSOAS QUE DECIDI DIVULGAR

  EXCERTO DA HISTÓRIA Nº 17

           Carlito Falácio começou a interessar-se por futebol animado pelo seu pai, que ambicionava viver à custa dos rendimentos do filho, aliás como toda a família. Ainda mal sabia andar e já o obrigava a chutar numa bola maior que o miúdo. 

        – Tens de ser futebolista, meu filho. Não és menos que os outros. Não te obrigo a estudar, porque não é preciso. Tens é de jogar à bola, estás a compreender, meu filho?

        A mãe não concordava com a ideia do marido e pôs o miúdo na escola. E o Carlito foi crescendo a sentir todos os dias a mesma pressão:

           – Tens de ser jogador de futebol, meu filho. O teu futuro, e vá lá, o nosso, passa pelo teu sucesso. Olha para os craques que estão cheios de dinheiro, filho. Olha que o teu pai sabe do que fala. O teu pai não é parvo, sabe bem do que fala.

              Carlito foi obrigado a ver todos os jogos de futebol na televisão. E o pai assinalava os jogadores que ganhavam muito dinheiro, tinham casas e carros topo de gama e andavam com miúdas que pareciam bonecas insufláveis. Enfim, coisas que a Carlito lhe davam algum entusiasmo.  Foi inscrito como sócio num grande Clube da 2ª Liga e começou a treinar na equipa de futebol júnior.

           – Meu filho, marcar golos é que dá dinheiro. Todos os clubes do mundo vão querer contratar-te. Acredita no teu pai, que sabe muito bem o que diz, rapaz! Carlito começou a treinar mas era uma desgraça. (…)

JOSÉ EDUARDO TAVEIRA

Sobre José Eduardo Taveira

Nasci no Porto. Trabalhei em diversas empresas nacionais e multinacionais, exercendo cargos directivos. Actualmente estou liberto de compromissos profissionais, usufruindo a liberdade de viver como gosto e quero. Publiquei três livros intitulados: "Juntos para Sempre","Histórias de Pessoas que Decidi Divulgar" e "Viagem ao Princípio da Vida". Os dois primeiros em Portugal e o último no Brasil.
Esta entrada foi publicada em Opiniões, testemunhos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.