Orlando Nesperal As Virtudes da Mente

Certamente que todos nós, aqueles que gostam de escrever, seguem uma linha de pensamento a qual dizemos que é a minha, ou temos a capacidade de ser mais abrangentes e diversificar os temas.  Neste contexto, e no caso concreto o livro As Virtudes da Mente, passou a ser a minha palavra de ordem nestes dias,  primeiro por ser o meu primeiro livro editado, ao qual investi,  tempo de vida para o poder tornar público.

Mas  porque este titulo e este conteúdo? O titulo  é vulgaríssimo, quanto as temas, e ao falar deles com os possíveis leitores, a quem divulgo a minha obra, todos são parentórios em afirmar; “confesso que até tenho algum receio em falar sobre estes assuntos”,  …mas porquê? … pela polémica que pode gerar, e ser mal entendido. Estou pensativo e fico preocupado, como vai o interior dos portugueses, sobretudo o mais comum cidadão.

Ao  acabar de  o escrever, outros pensamentos me ocorreram em mente, para uma melhor compreensão deste livro. Certamente que todos estamos a ser invadidos com publicidade a oferecer formação profissional, a qual entendo como louvável e desejável. Mas  a questão que coloco, é se em verdade estas pessoas não estejam mais a precisar; isso sim, de uma achega de conhecimento  sobe um plano de motivação pessoal e de um esclarecimento sobre a emoção. Estarmos a ensinar como fazer, e a nossa mente ainda não estar preparada para receber essa formação.

Para podermos ter bons trabalhadores, com qualidades e performances, acima da média, temos que ter primeiro seres humanos, que se conheçam, um pouco mais de si próprios e coloquem a si, grandes metas na vida. Como neste momento não é difícil dizer, que cada trabalhador é um numero, e esse numero terá que responder a uma quantidade e essa quantidade é quanto vales.

Bem sei que estou a chegar pela porta traseira, ou simplesmente a querer passar pelo buraco da agulha,  … não vou estar em momento algum arrependido por me colocar nesta vanguarda, mas começo a sentir o peso da minha liberdade, infelizmente já me disseram : …agora que a maioria dos teus amigos já estão na reforma, tu acordas  fazendo do novo dia, um dia novo!

A felicidade é o caminho que nos propomos, … neste sentido sou um Homem feliz!

Orlando Nesperal

 

Anúncios

Sobre orlandonesperal

Autodidacta, futurólogo, tendo como o principio, que a mente é o local donde nasce o mundo novo. Ao controlar os pensamentos está a controlar o seu destino.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Uma resposta a Orlando Nesperal As Virtudes da Mente

  1. A idade tem o peso da experiência, e escrever é acima de tudo, isso: experiência. Eu escrevinhei contos, entrevistas e artigos em tempos idos, mas a velha PIDE lá conseguiu calar-me o piu! Hoje temos para dar as emoções que a vida nos deu. No meu Óleo de Figado de Bacalhau, (o romence chama-se Ganância), mas como é intragavel, chamo-lhe assim, tento dar aos outros a parte chata de mim, a contestação. A seu tempo vou ler com atenção o seu trabalho. Um abraço.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s