Quantas vezes os tempos difíceis e de luta pela sobrevivência afastam as pessoas. Mas nem sempre. Aqui, o reconhecimento devido.
Aos leitores que me têm feito chegar palavras de estímulo.
A todos quantos acompanham o dia-a-dia de altos e baixos, de obsessão pela escrita que nem sempre permite ficar tão perto quanto se deseja, que pelo sacrifício é que vamos, não só pelo sonho.
Aos que participaram diretamente nesta edição, o SítiodoLivro, o Pedro Marks e a Susana Fernandes que entenderam tão bem este projeto de troca geracional e familiar que gostávamos de ver multiplicado por “praças de canções” , novas maneiras de construir – livros, casas, jardins, ideias, todos juntos.
Por último, last but not least, António Carlos Cortez, que apresentou estas Novelas de forma clara e exaustiva, não poupando no entusiasmo mas com a distância e a proximidade inerentes ao crítico de literatura que é.