Despertar para o Futuro

Despertar para o Futuro

(http://saalmeida.wordpress.com/2013/07/06/despertar/)

Este é o tema que me proponho abordar numa palestra organizada, que terá a duração de uma hora (50 min. palestra + 10 min. Perguntas), tema do meu próximo livro. Esta destina-se a todos os Cidadãos do Mundo, curiosos de conhecer como o Futuro pode ser vislumbrado com inteligência e sustentabilidade Humana e da Biosfera.

Serão abordados vários cenários perspetivando o Futuro, com uma focagem preponderante no Homem e na sua capacidade de mudar o rumo dos acontecimentos. Abordar-se-á, igualmente, a realidade do Homem e a sua transformação em Ser Humano, fundada em desígnios plausíveis e coerentes.

Nós somos a solução para os problemas que causámos à nossa espécie e ao Planeta e detemos a chave mestra dessa transformação. Podemos e devemos abrir esse grande PORTAL que nos conduzirá aos séculos vindouros e nos permitirá caminhar para o Futuro, com confiança, determinação, valor humano e visão coerente e integrada.

Alfredo Sá Almeida (http://about.me/saalmeida 20 de Fevereiro de 2014

Nota:
Para um Grupo de 30 ou mais Pessoas interessadas, em qualquer região de Portugal Continental. [Apenas sendo necessário cobrir as despesas de deslocação].
Basta contactarem-me com cerca de um mês de antecedência e que se consiga uma sala adequada, com as condições técnicas para uma palestra desta natureza (projetor de vídeo, ecrã e colunas áudio).
Associações Culturais, Grupos Desportivos, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Casas do Povo ou Grupos de Cidadãos. Será um prazer poder debater com TODOS as ideias que tenho para transmitir.
O tema “Despertar para o Futuro” será o tema do meu próximo livro a lançar em 2014.

Anúncios

Sobre saalmeida

Alfredo Sá Almeida possui formação académica e científica em Bioquímica e Biotecnologia, com especialização na indústria alimentar. . Interessou-se desde muito cedo pela Química e a atividade laboratorial, que acabaria de marcar decisivamente o seu percurso. . Primeiro, ligado à investigação pura, numa área da bioquímica do sistema nervoso central, no Instituto Gulbenkian de Ciência, e, posteriormente, ligado à investigação aplicada na área da bioquímica e metabolismo das leveduras, numa Empresa Cervejeira. . A subsequente formação em Gestão conduziu-o aos meandros da Gestão Logística a nível Nacional, também, nessa Empresa Cervejeira. Após a sua saída dedicou-se, de modo independente e empreendedor às áreas da formação, estudo e consultoria, com uma breve passagem pelo estrangeiro como Diretor de Vendas e Marketing e Gestor Regional de Vendas para a América Latina e Portugal, de uma Empresa Belga. A sua dedicação à formação e consultoria continuou. Em 2010 decidiu encerrar a empresa que criou em 2005 (SÁ ALMEIDA – Consultoria Empresarial, Unipessoal, Lda.) por falta de oportunidades de negócio. Desde então tem-se dedicado à formação e a escrever sobre matérias que sempre o envolveram e interessaram profundamente. . A crise atual, de caráter Financeiro, Político e de Valores, estimulou-o a escrever os seus pensamentos sobre o modo como encarou e encara o Futuro do Homem e da Humanidade. A indignação deu lugar à criatividade e a uma focagem profunda nos desígnios e Responsabilidades do Homem e dos seus Valores. Em 2013 publicou o seu primeiro livro “O Homem e o Futuro” (http://www.sitiodolivro.pt/pt/livro/o-homem-e-o-futuro/9789898413864/). . Ainda nesse ano, começou a desenvolver textos e palestras sobre o tema “Despertar para o Futuro” que culminaram em 2014 com a publicação deste seu segundo livro (http://www.amazon.com/Despertar-para-Futuro-essência-Portuguese/dp/150281224X/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1425842673&sr=8-1&keywords=despertar+para+o+futuro). . Mas o Futuro está em expansão constante e novas ideias estão a surgir para o desenvolvimento de novos temas, mantendo o foco principal no Homem e na Vida.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s