“O caminho faz-se caminhando” como diria F. Pessoa. Faz-se caminhando, porque não há caminho, porque este só se faz ao caminhar, palavras sábias de António Machado, poeta Espanhol.
A minha caminhada, ainda que curta num trajecto de apenas 3 anos, já conta com 4 obras lançadas de que me orgulho. Livros de Poesia e Prosa poética: “Pensamentos” (2010); “Pura Inspiração” (2011); “Palavras por Dizer” (2012) e um Romance “A Paixão que Veio do Frio” (2012). Em breve um novo romance. Um corolário de inspiração e investigação histórica.
Tem sido um caminho tortuoso, calcorreado na tormenta, por ventos e marés que teimam em virar a nau. Mas tem valido a pena, porque se amam as letras. Se assim não fosse, os corações não eram tocados, nem os sorrisos cantados, porque de alento vive a alma como se fosse alimento. Os poemas não floriam, nem o amor era pintado nos livros, como se de uma pauta se tratasse. O que tenho aqui dentro, ainda não tem nome, é mais antigo que a minha alma e maior que a minha existência. Apenas sigo o que universo me trilhou.
“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto.”
Fernando Pessoa
Pingback: “O caminho faz-se caminhando” | Jmbguerra's Blog