“JUNTOS PARA SEMPRE”- Romance

                    DIA 24 DE DEZEMBRO

                       NOITE DE NATAL

 

      Dia 24, no princípio da tarde, Alberto bate à porta. Maria abre-a com um sorriso de boa disposição e simpatia. Foi a primeira noite que dormiu na sua casa.

   – Que surpresa Doutor Alberto! Que alegria em vê-lo. Que bom! Posso convidá-lo a tomar um chazinho e a provar uns bolinhos de chocolate que hoje de manhã me trouxeram a Lucília e a Filomena, que vieram visitar-me e dar os parabéns por tudo de bom que me tem acontecido nos últimos dias. Sabe, elas vêm passar a noite da consoada comigo, para estrearmos a casa com festa. Daqui a pouco lá vêm elas com o bacalhau, as batatas e sei lá o que mais. Estou tão contente, que até tenho medo que me aconteça alguma coisa má. Só gostava de ter o Luizinho connosco, mas ainda não pode ser, não pode ser. Pronto. Mas não deve faltar muito, pois não, Doutor Alberto? Quando ele sair do Hospital faço uma festa. Já fica convidado, está bem?

       O seu aspecto ainda doentio contrasta com o brilho dos seus olhos. Parece querer aproveitar estes momentos como se de repente se esgotassem.

     – Com a sua ajuda tenho tudo o que ambicionava, Dr. Alberto. Eu e o Luizinho nunca o esqueceremos. Fico feliz por ainda existirem pessoas como o Doutor Alberto. Uma pessoa em quem se pode confiar, simples, que percebe as injustiças que os mais fracos, como eu, que são vítimas do orgulho e desprezo por aqueles que se julgam os reis do mundo. É tão bom estar aqui consigo, tão bom! Olari! (…)

NOTA: Esta história acaba amanhã dia 25 de Dezembro, dia de Natal.

               Terá Maria conquistado, definitivamente, o direito a ser feliz?

José Eduardo Taveira

Este livro está à venda na Livraria Barata, Av. de Roma, 11 em Lisboa ou através do site:  www.sitiodolivro.pt

Anúncios

Sobre José Eduardo Taveira

Nasci no Porto. Trabalhei em diversas empresas nacionais e multinacionais, exercendo cargos directivos. Actualmente estou liberto de compromissos profissionais, usufruindo a liberdade de viver como gosto e quero. Publiquei três livros intitulados: "Juntos para Sempre","Histórias de Pessoas que Decidi Divulgar" e "Viagem ao Princípio da Vida". Os dois primeiros em Portugal e o último no Brasil.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s