As razões que me levaram a escrever este livro, As virtudes da Mente foram : A necessidade que senti, em ter e criar em mim uma estrutura mental forte, aplicada duma forma consciente. Foi assim que nasceram as minhas sete virtudes: Fé, saúde, felicidade, sorte, riqueza, abundância e sucesso. Estou certo, …mesmo convencido, que este livro é para mim e no meu entender, um novo pensamento, que irá entrar na literatura portuguesa e por outro lado a necessidade de termos de actualizar a nossa linguagem, tanto na forma como na utilização das palavras, para definirmos o que queremos na realidade.
Depois de adquirir algum conhecimento, sobre os temas, comecei a pô-los em prática, e com alguma persistência ia fazendo as coisas, ao mesmo tempo que ia tendo resultados. Pelos quais, estou eternamente agradecido a Deus, pois foi quem me colocou neste caminho.
A lição que eu retirei depois de ter escrito, As Virtudes da Mente e à Luz da mensagem Divina, é que o conhecimento deve ser partilhado. Já assim pensava quando em tempo, alguns me conheceram, não me lembro de caso algum que não estivesse pronto para ajudar ou esclarecer. Mas a intensidade e a emoção com que o fazia, era duma forma inconsciente, para poder hoje afirmar que faço exactamente as mesmas coisas mas duma forma consciente.
Sobre o livro em si, não devo falar, mas posso declarar, que em cada tema, está um pouco de cada um dos meus amigos, porque foi com eles, que aprendi e retirei as maiores lições de vida. Apenas só tive o cuidado de as ordenar e agora cada um pode desfrutar com alegria a vossa e a minha caminhada. Ao lerem e poderem aplicar os conceitos a cada um individualmente.
– O meu muito obrigado a todos por terem adquirido As Virtudes da Mente.