– FAÇA HOJE, AMANHÃ SÓ EXISTIRÃO RASTOS –
Pouco se lhe adianta procurar, pois se não sabe sequer começar para onde ir-se. É preciso delimitar a sua própria distância e, em seguida, medir milimetricamente os lugares físicos e mentais para encontrar o delimitado, ou encontrar-se a si mesmo.
Experimente fechar os olhos numa visão fantasiosa, poderá sentir uma chuva de pedregulhos caindo às risadas, pressionando-o a decifrar cada partícula do filme que passa na sua mente. O início do caso, as paradas obrigatórias do ocaso, a proeminência fatigante das palavras secas, as indagações aos sentimentos rústicos e, por fim, a cansativa e onerosa descoberta das razões existentes dos fatos e acontecimentos
correntes ao longo do dia, ao longo da vida.
E tudo isto não passa de uma cena costumeira, porém, sempre partilhada por achados emocionantes e prontos para reinventar uma nova história.
E todo esse aparato é como se já soubéssemos que a mesma cena do dia estava para acontecer até aos olhos de quem, sentado à mesa de um luxuoso escritório ou mesmo
à sombra de uma mangueira, assistisse ao mesmo filme, porém, a cada vez com uma sensação diferente. Afinal, o sentimento de ontem, já me inspira apenas saudade e, quem
sabe amanhã, apenas desejos.
(Do livro “Histórias vividas em prosa”, de Marifelix Saldanha)
Partilhe isto na sua rede social
Relacionado
About Marifelix Saldanha
Graduada em Letras - Português e Literatura da Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. A autora dedicou-se durante muito tempo ao ensino do Português e da Literatura Brasileira e Portuguesa.
Marifelix é brasileira, maranhense e escritora.
PUBLICAÇÕES:
Livro – A META É CHEGAR (uma versão filosófica sobre a síndrome do pânico em forma de poesias) – publicado em Brasília-DF-Brasil, em 1994, Editora Pegasus.
Livro – HISTÓRIAS VIVIDAS EM PROSA (narra fatos do cotidiano de algumas cidades da Europa de forma leve e despretensiosa) - publicado em Lisboa-Portugal, em 2011, Editora Sítio do Livro.
Livro – UM AMOR LILÁS (um pequeno romance em que o contexto gira em torno de uma divagação sobre o amor que buscamos como sendo destino ou uma simples coincidência) lançado na Bienal do Rio de Janeiro - Brasil, em 2014, Editora All Print.
Livro – CONTOS E REFLEXÕES (relata em forma de contos introspectivos angústias intermitentes e momentos de esperança. Pequenas histórias exploram pensamentos, sentimentos e divagações ao longo de um processo de autoconhecimento e de superação diária) - publicado em Brasília-DF-Brasil, em 2017, Editora All Print.
Livro – COMO LIDAR COM A DEPRESSÃO? (O livro “Como lidar com a Depressão?” está direcionado não tão somente para os que sofrem desse mal, mas também, a todas as pessoas que convivem com os depressivos. Este livro busca abordar formas de como o depressivo pode lidar com a presença constante da doença, sem entregar-se ao desespero, sabendo refletir com equilíbrio as suas crises e o seu estado físico e emocional face às mesmas, investigando, ainda, as razões introspectivas que o levam ao sofrimento pânico ou ao estado impotente e desolador, tão próprios da doença em todas as suas dimensões.) - publicado em São Paulo - Brasil, em 2020, Editora Chiado Books (disponibilizado para venda no Brasil e em Portugal).
Além de livros, publicou também contos, crônicas e poemas sobre temas variados em jornais do Centro-Oeste.