Escrever um livro

A ideia de escrever um livro começou a germinar. Um livro a sério, criativo, com uma estória feita por mim, ficção. Um desses livros que valem para a trilogia do “plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho”.

E passaram alguns anos e uma estória começou a formar-se, não sei bem quando nem por que foi despoletada. E talvez mais um ano ou dois se passou e essa estória ganhou forma, propósito, mas tudo dentro da tal formulação mental. Era um grande degrau.

Um dia, finalmente, tomei a decisão: “vou escrever um livro”.
Mas, quando se entra em mundos novos, raramente as coisas são como se espera! À medida que pormenores mais concretos da estória se iam formando, ainda sem nada colocar em papel, percebi que era simplesmente demasiado ambiciosa para a minha experiência, quase nula, no mundo da escrita!

Seria? Não sei, ainda penso que sim, mas de qualquer modo o meu foco foi alterado nesta outra direcção. Engendrar uma estória mais simples para treinar e ter alguma hipótese de, mais tarde, voltar a este projecto mais complexo.

Pensando agora, pode-se até dizer que, inconscientemente, estaria a fugir de realmente começar a escrever alguma coisa. Mas o próprio inconsciente acabou por dar o empurrão certo e, a partir de um sonho que não passou esquecido quando o dia nasceu, o mote para esse livro de treino surgiu.

Não sei se um dia vou escrever a outra estória mais complexa, mas esta nova ideia rapidamente tomou uma forma muito mais concreta, com muito mais peso.

Tive que começar a tirar notas para não esquecer a avalanche de situações e de relações que me surgiam. Igualmente de modo muito rápido, acabei por deixar as notas de lado e comecei a escrever mesmo o texto em si. As notas já não eram suficientes para descrever as ideias sem deixarem de ser notas. Não se consegue escrever contextos com tópicos!! As ideias precisam de relações para continuar a crescer e a estória definitivamente queria crescer!

Verdadeiramente surpreendente, é o que posso dizer.

http://sonhosdaatlantida.armandofrazao.com

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s