
imagem de capa do livro da autora, lançado através do sitio do livro, com ilustração de capa de Ricardo Campus
Nascida em 77, em terras alentejanas – encostadas ao Atlântico – desde muito cedo encontrou em si os caminhos da escrita como forma de expressar vontades, perspectivas, ilusões.
Fazendo um percurso contrário ao das letras ( licenciou-se em enfermagem, com uma pós- graduação na área a urgência e emergência) muito do que escreveu se perdeu em papeis velhos, vistos como inutilidade ou futilidade.
Eis quando, por encruzilhadas da vida, decidiu abraçar a sua escrita, assumi-la e dar-lhe novos caminhos para que se percam pelo mundo imenso, da lusofonia.
É assim que o seu primeiro livro vê a luz, em novembro de 2010 através do sitio do livro
VersejAndo pelos caminhos da Alma é uma colectânea de poemas que a autora produziu durante o último ano, altura em decidiu resgatar esta sua paixão pela escrita. Tal como se diz neste excerto da sinopse :
“VersejAndo pelos caminhos da alma é uma viagem aos sentires, aos sentidos que podemos tomar, quando em frente às bifurcações da vida, são necessárias escolhas para continuar o caminho.É uma tentativa de perceber o mundo através do olhar e da escrita de uma mulher inquieta, apaixonada pela vida e pela beleza das pequenas coisas que são a essência do ser”
Desde a poesia, passando pela prosa poética ou simplesmente contando as suas interpretações da vida, tenta transmitir o que lhe vai na alma.
Escreve regularmente nos seus blogues:
Alma no scriptum – almanuscriptum.blogspot.com ( prosa)
A minha alma – loualma.wordpress.com (poesia)
Contribui esporadicamente para o blogue:
Eporquenãomostrar – eporquenãomostrar.com
E continua caminhando pela escrita com vários projectos futuros…
agora aqui também, no blogue dos autores do sitio do livro